Contactámos a L.P.C.C. (Liga Portuguesa Contra o Cancro) com o objectivo de pedir a sua colaboração e foi-nos dado o contacto da Dra. Cristiana Fonseca, com quem discutimos o cariz social do nosso projecto e a forma como pretendíamos realizar esta actividade.
Generosamente, a Dra. Cristiana disponibilizou-se para visitar a escola e nos entregar material de divulgação do auto-exame e produtos para venda, cujo valor reverteria para a Liga.
No site da escola foi publicado um pequeno anúncio referente a esta actividade e na página do Núcleo de Projectos e Actividades uma pequena referência à mesma.
Assim, no dia 30 de Outubro de 2009, distribuímos panfletos e laços cor-de-rosa (produzidos pelo grupo), afixámos cartazes elaborados por nós e vendemos bonecas, peluches, pins e espelhos de bolso. Sensibilizámos cerca de duzentas pessoas, incluindo professores, funcionários e alunos, e conseguimos angariar oitenta euros.
Os aspectos negativos a assinalar estão relacionados com a actividade de campanha eleitoral das listas para a associação de estudantes. Também um dos cartazes que elaborámos foi retirado por ser considerado demasiado chocante ou passível de ferir susceptibilidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário